This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Matilde Jorge entra a ganhar nas Caldas da Rainha
Motivada pelo título de pares conquistado ao lado da irmã Francisca no torneio de Leiria e menos de 24 horas depois desse momento de comemoração, a portuguesa Matilde Jorge começou da melhor maneira a sua participação na fase de qualificação da 4.ª edição do Caldas da Rainha Ladies Open, ao derrotar a experiente tenista da Geórgia, Mariam Bolkvadze, em apenas dois sets, pelos parciais de 6-4 e 6-4.
Perante as bancadas repletas de público, a segunda melhor tenista lusa da atualidade esteve muito pragmática durante todo o duelo, aproveitando da melhor maneira as oportunidades que foram surgindo e fechando na primeira oportunidade um encontro inicialmente difícil mas muito bem conseguido. Agora, para entrar no quadro principal, Jorge terá que ultrapassar a dinamarquesa Olga Helmi num embate agendado para segunda-feira.
Pelo caminho ficaram Milla Sequeira, Teresa Franco Dias e Patricia Gui. Se já eram previsíveis muitas dificuldades para as três representantes lusas que beneficiaram de wild card para participar neste qualifying e na realidade acabou por ser exatamente assim, com Milla a perder por um duplo 6-1 com a espanhola Eva Guerrero Alvarez, Teresa a cair ante a experiente tenista turca, Pemra Ozgen, ao passo que a mais nova do trio, Patricia Gui, de apenas 15 anos e a jogar em casa, não esteve mal ante a britânica Sarah Beth Grey, perdendo por 6-1 e 6-1, mas deixando bons indicadores para o futuro.