This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Matilde Jorge apura-se para o quadro principal em Guimarães
Foram precisas 2 horas e 48 minutos para que a vimaranense Matilde Jorge carimbasse a qualificação para o quadro principal do Q8 Guimarães Ladies Open. No animado duelo que manteve com a romena Maria Toma, a tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis venceu por 6-7 (5), 6-2 e 6-4, juntando-se assim à sua irmã, Francisca Jorge e ainda a Angelina Voloshchuk, Analu Freitas e Sara Lança.
Apesar de ainda não estar 100% confiante em grande parte do encontro, a mais nova das Jorge foi capaz de resolver uma situação de adversidade que encontrou, reaparecendo depois de perder o primeiro set no tie break mais determinada. A vitória na segunda partida foi o começo da reviravolta que se consolidou apenas num terceiro set muito disputado, com Matilde a contar com muito apoio das bancadas do Clube de Ténis de Guimarães, como tem sido um hábito quando jogam tenistas lusas (particularmente da casa, como é lógico).
Entretanto, no sorteio realizado após a quase de qualificação, ficamos a saber que Matilde Jorge terá como adversária a sua parceira de duplas da semana passada, Sofya Lansere.