Matilde Jorge alcança melhor marca pessoal no ranking WTA e já ameaça irmã

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 3, 2025

Matilde Jorge mantém a trajetória ascendente no ranking WTA e está a começar a ameaçar o estatuto da irmã Francisca Jorge como número um nacional. É que a vimaranense de 20 anos voltou a subir na hierarquia mundial feminina, desta feita a ganhar cinco posições para renovar o seu recorde pessoal e surgir no 287.º posto, isto depois de somar mais uns quartos-de-final no ITF W50 do Porto.

Em sentido contrário, Francisca Jorge caiu na tabela, ao descer 17 lugar para agora se encontrar no 287.º lugar. Uma vantagem cada vez mais curta para a irmã mais nova, sendo que tem agora apenas mais 48 pontos do que Matilde Jorge. Por outro lado, também precisará de recuperar para se poder colocar em posição de entrada no qualifying de Roland Garros.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt