This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Martina Hingis quebra jejum de 17 anos na Fed Cup
Depois do regresso à vertente feminina do circuito profissional, na qual tem sido bastante bem-sucedida, Martina Hingis vai regressar também à ação na Fed Cup. A jogadora de 34 anos foi chamada à equipa pelo capitão Heinz Gunthardt para o confronto frente à Polónia na luta pelo acesso ao Grupo Mundial.
Esta é a primeira vez em 17 anos que a antiga número um do mundo vai representar a sua nação na Fed Cup. Na última vez que esteve em court pela Suíça – para além dos Jogos Olímpicos, Hingis viu a sua equipa ser eliminada nas meias-finais do Grupo Mundial, pela Espanha de Conchita Martinez e de Arantxa Sanchez Vicario, com o resultado de 3-2.
“É fantástico que depois do seu regresso em grande, a Martina possa fortalecer a nossa equipa na Polónia. Agradeço-lhe do fundo do coração”, palavras de René Stammbach, presidente da Federação Suíça de Ténis.
Desde o seu regresso à competição que Martin Hingis tem acumulado títulos ao lado de várias colegas. Este ano, venceu já os torneios de Miami e de Indian Wells, ao lado de Sania Mirza, e venceu ainda o torneio de Brisbane, no início da temporada, com Sabine Lisicki, ocupando a quarta posição da hierarquia.
A Espanha vai lutar pelo acesso ao Grupo Mundial pela primeira vez desde 2004 e, para além da campeoníssima, contará com a representação de Time Baczinszky, Stefanie Voegele e de Viktorija Golubic, devido à indisponibilidade de Belinda Bencic. A eliminatória disputa-se nos dias 18 e 19 de abril.
- Categorias:
- Fed Cup