Ivanovic e Jankovic juntas na Fed Cup pela primeira vez desde 2012

Por admin - 7 Abril, 2015

Ana Ivanovic, número seis do ranking mundial, e Jelena Jankovic, 17.ª da hierarquia WTA, confirmaram esta terça-feira oficialmente que vão participar no play-off para o Grupo Mundial II da Fed Cup, que vai colocar frente-a-frente Sérvia e Paraguai nos dias 18 e 19 de abril, em Novi Sad.

Ivanovic compete na prova pela primeira vez este ano (participou numa eliminatória em 2014, diante da Roménia), ao passo que Jankovic regressa à equipa após quase três anos de ausência. A antiga número um mundial, de 30 anos, não competia na Fed Cup desde a final da prova em 2012, data em que Ana e Jelena se juntaram pela última vez para ajudar o seu país.

Com esta presença na seleção da Fed Cup, Jelena Jankovic mostra que ainda tem interesse em participar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. A ITF obriga que cada jogadora se mostre disponível para jogar na Fed Cup pelo menos duas vezes nos dois anos antes das olimpíadas.

As duas melhores jogadoras sérvias de sempre vão ter a companhia das jovens Aleksandra Krunic e Ivana Jorovic, responsáveis pela presença do país no play-off, já que conseguiram que a formação dos balcãs fosse uma das apuradas no Grupo I da Zona Europa/África, em que Portugal também participou.