Marozsan após bater Alcaraz: «Sonhei com isto e tornou-se realidade»

Por José Morgado - Maio 15, 2023

Fabian Marozsan, de 23 anos, protagonizou esta segunda-feira uma das maiores surpresas da temporada no circuito ATP, ao derrotar Carlos Alcaraz, futuro número um do Mundo, a caminho dos oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Roma, em Itália. No final do encontro, o húngaro estava naturalmente eufórico.

PEDIRAM-LHE QUE SE APRESENTASSE NA PRIMEIRA RESPOSTA

Comecei a jogar ténis aos 5 anos. Aprendi tudo com o meu pai, que foi o meu primeiro treinador. Jogo maioritariamente torneios Challenger e agora estou mais perto do top 100 mundial. Este é o meu primeiro Masters 1000, nunca tinha sequer jogado um qualifying, e estou muito contente. Quando aqui cheguei queria apenas ganhar um encontro no qualifying.

SONHO TORNADO REALIDADE

Sonhei ontem à noite que isto podia acontecer, mas depois quando acordei pensei que o realista seria tentar ganhar uns jogos, talvez um set. Agora o meu sonho tornou-se realidade e derrotei o melhor do Mundo. É incrível.

VAI MUDAR DEPOIS DESTA VITÓRIA?

Creio que não. É mais um encontro e sou a mesma pessoa. Não sou esse tipo de rapaz e quero sempre mais.

ÍDOLO?

Sempre foi o Nadal, mas jogamos de forma muito diferente. Mas para mim ele é o mais forte mentalmente da história desta modalidade e sempre gostei muito dele.

Alcaraz cai com estrondo em Roma frente ao número 135 do Mundo

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt