Marin Cilic e o doping: "Houve gente que ocultou factos para a minha pena ser maior"
Foi em setembro de 2013 que Marin Cilic conheceu uma sentença de nove meses devido ao consumo de substâncias ilícitas durante a sua atividade no circuito profissional. Desde então que o jogador croata tem conseguido afirmar-se novamente entre os melhores do mundo mas o passado é passado, e os dissabores ainda são muitos. Alguns deles com a própria ITF.
Numa entrevista mencionada pelo “Punto de Break“, Marin Cilic falou sobre o processo que levou à decisão final por parte da Federação Internacional de Ténis, dizendo que as coisas poderiam ter sido feitas de outra forma para minimizar a situação:
“Tive uma má experiência com a ITF durante o meu caso de doping. Houve gente que intencionalmente ocultou factos para que a minha sanção fosse maior, e deixa-me perturbado cada vez que penso nisso”.
Marin Cilic cumpriu a suspensão até ao dia 31 de janeiro de 2014. Desde então, reconquistou o seu lugar no top-10 mundial e venceu seis títulos no circuito profissional, incluíndo o Open dos Estados Unidos, em 2014.