This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Marin Cilic e o doping: "Houve gente que ocultou factos para a minha pena ser maior"
Foi em setembro de 2013 que Marin Cilic conheceu uma sentença de nove meses devido ao consumo de substâncias ilícitas durante a sua atividade no circuito profissional. Desde então que o jogador croata tem conseguido afirmar-se novamente entre os melhores do mundo mas o passado é passado, e os dissabores ainda são muitos. Alguns deles com a própria ITF.
Numa entrevista mencionada pelo “Punto de Break“, Marin Cilic falou sobre o processo que levou à decisão final por parte da Federação Internacional de Ténis, dizendo que as coisas poderiam ter sido feitas de outra forma para minimizar a situação:
“Tive uma má experiência com a ITF durante o meu caso de doping. Houve gente que intencionalmente ocultou factos para que a minha sanção fosse maior, e deixa-me perturbado cada vez que penso nisso”.
Marin Cilic cumpriu a suspensão até ao dia 31 de janeiro de 2014. Desde então, reconquistou o seu lugar no top-10 mundial e venceu seis títulos no circuito profissional, incluíndo o Open dos Estados Unidos, em 2014.
- Categorias:
- Fora de Linhas