Marian Vajda: «Parabéns ao Nadal pelo título mas o Djokovic continua a ser o número um»

Por Nuno Chaves - Outubro 17, 2020

A vitória de Rafa Nadal frente a Novak Djokovic, na final de Roland Garros, continua a ser um dos grandes destaques destes dias e, a mais recente figura da modalidade a abordar esse jogo foi Marian Vajda, treinador do número um mundial.

O técnico desvalirozou a derrota do seu pupilo e sublinho que está no topo do ténis mundial. “Foi má sorte. O Novak teve um dos piores dias em court e ao Nadal saiu-lhe absolutamente tudo. Há que felicitar o Nadal pelo título mas o Djokovic continua a ser o número um. A nossa equipa está orgulhosa do rendimento que o Novak está a ter em 2020. Gostamos muito de trabalhar com ele, já que como disse antes, mantém a motivação de se tornar no melhor jogador da história do ténis”, reforçou em entrevista à Novosti.

Vajda revelou ainda o aspeto que destaca Djokovic dos restantes jogadores. “O que mais se destaca é a sua mentalidade. Trabalha sempre muito para ser o melhor. Conhece o seu objetivo e como chegar a ele e tenta constantemente para conseguir o mais depressa possível. Nos últimos anos parece ter encontrado o caminho correto para conseguir e até chegar lá não vai parar de tentar”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.