Schwartzman fala de Nadal: «Já é difícil vencer Roland Garros uma vez. Imaginem 13!»

Por Tiago Ferraz - Outubro 19, 2020
nadal-roland-garros

O tenista argentino Diego Schwartzman deu uma entrevista ao site da ATP onde deixou elogios a Rafael Nadal depois do maiorquino ter conquistado o seu 20.º título do Grand Slam, 13.º em Paris.

“O que Nadal está a fazer é, simplesmente, incrível. Está a lutar com o Federer para ver quem soma mais títulos do Grand Slam. O Novak Djokovic também está na luta embora esteja um pouco atrás com 17. Muitas vezes oiço muitos tenistas a dizer que o simples facto de jogar Roland Garros é uma loucura. Imagina vencer o torneio por 13 vezes! Ninguém consegue entender o que Nadal faz nesse torneio”, disse, em tom elogioso ‘El Peque’.

Diego Schwartzman passou os últimos dias a treinar na Academia de Rafa Nadal em Maiorca e diz o que sentiu nas últimas semanas com as emoções vividas em Roma e em Roland Garros:

“Estas últimas semanas foram muito boas, com muitas coisas novas, em que consegui derrotar os melhores tenistas do mundo e como recompensa tive o facto de poder entrar no top 10 que é um feito importante para mim…Depois de ter estado perto durante muito tempo, é fantástico poder consegui-lo”, revela.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.