Maiores eventos de golfe na Austrália estão cancelados e ténis fica em ‘xeque’

Por Tiago Ferraz - Outubro 16, 2020
craig-tiley

As restrições à mobilidade que estão em vigor na Austrália já fizeram com que Craig Tiley, diretor do Australian Open, viesse a público afirmar que poderá haver uma solução para 2021 que passa por uma espécie de ‘bolha’ na cidade de Melbourne. 

Ainda assim, nas últimas horas, ficou a saber-se que os três maiores eventos de golfe na Austrália, agendados para o início de 2021, estão cancelados: o Australian PGA Championship, o Australian Open (de Golfe) e o Women’s Australian Open foram cancelados devido à pandemia de coronavírus.

“É uma situação sem precedentes e um rude golpe para o golfe australiano e para os seus fãs. Esperamos que os três torneios possam ganhar vida novamente na temporada de 2021/2022 e que regressem no verão (da Austrália) normalmente”, disse o chefe executivo do PGA championship Gavin Kirkman.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.