Mouratoglou: «Djokovic não estava preparado para jogar com Nadal em Paris»

Por Tiago Ferraz - Outubro 16, 2020
djokovic-rg

O treinador de Serena Williams, Patrick Mouratoglou, foi citado pelo Tennis World onde falou do título de Rafael Nadal em Roland Garros e de Novak Djokovic:

“Claro que o Rafa jogou dentro do seu estilo em Paris e isso é uma coisa boa a falar acerca dele. Nunca ficamos desapontados com ele, ele joga sempre o seu jogo. Quer ganhe ou perca o Rafa está sempre presente, começou o encontro muito sólido. Foi exatamente o Novak não fez desde o início”, revela.

Patrick Mouratoglou falou ainda do que Djokovic teve que enfrentar em Paris:

“Djokovic estava a tentar pontos mais curtos, com amortis, mas ele não estava preparado para bater a bola de fundo do court com o Nadal e fazer winners para dar a ele próprio uma oportunidade de vencer o encontro. Ele não entrou em court com a mesma mentalidade que costuma fazê-lo. Acontece a todos, mas o aspeto mental é fundamental”, salientou.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.