Manhã com turbulência! Osaka desilude outra vez, Kvitova cai e Muguruza opera milagre
O Internazionali BNL D’Italia teve uma manhã especialmente turbulenta no torneio feminino. É que duas das principais figuras do torneio foram eliminadas de forma surpreendente logo na segunda ronda do WTA 1000 de Roma. Começamos por Naomi Osaka, número 2 do mundo, que somou mais uma verdadeira desilusão, ao simplesmente não conseguir adaptar o seu ténis à terra batida, mostrando-se extremamente desconfortável perante o bom nível de Jessica Pegula.
A norte-americana (31.ª WTA) triunfou com os parciais 7-6(2) e 6-2, sendo que até salvou três set points no primeiro parcial. Pegula enfrentou essa pressão quando servia a 4-5 e 5-6, mas acabou por resistir no tie-break e esteve sempre no controlo da segunda partida para fechar uma das vitórias mais especiais da carreira. Quanto a Osaka, a vice-líder do ranking WTA soma a segunda derrota consecutiva em terra batida, depois de ser eliminada logo na segunda ronda em Madrid.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/InteBNLdItalia/status/1392443492559998979
Mas as surpresas não ficaram por aqui. Petra Kvitova (10.ª) caiu aos pés da experiente Vera Zvonareva, hoje em dia número 113 do mundo aos 36 anos. A russa venceu com os parciais 6-4, 3-6 e 6-4, ao cabo de 2h25, sendo que a checa chegou a estar perto de uma grande recuperação no terceiro set. Afinal, virou o 5-2 para 5-4, salvando dois match points, mas não aproveitou o 40-15 para fazer 5-5 e foi eliminada.
Quem encontrou forma de sobreviver foi Garbiñe Muguruza (12.ª). A espanhola fugiu desta autêntica razia ao operar um verdadeiro milagre diante da norte-americana Bernarda Pera (69.ª), que esteve muito perto de uma das maiores vitórias da sua carreira. Muguruza triunfou por 2-6, 6-0 e 7-5, sendo que esteve a perder por 4-1, com duplo break de desvantagem, no terceiro parcial. Foi aí que começou a reviravolta que só acabou mesmo com o triunfo, para marcar duelo com Elina Svitolina.