MAMMA MIA. Sinner resiste a Berrettini num encontro fantástico em Wimbledon

Por José Morgado - Julho 3, 2024
sinner

Prometia… e cumpriu. Jannik Sinner, número um do Mundo, resistiu esta quarta-feira a um fantástico dérby italiano em Wimbledon para se qualificar para a terceira ronda no All England Club, numa batalha de quase quatro horas que terminou perto das 11 da noite — horário limite de recolher obrigatório — em Londres.

No duelo mais aguardado da segunda ronda, o tenista de 22 anos derrotou o seu compatriota de 28 por 7-6(3), 7-6(4), 2-6 e 7-6(4), num encontro de 3 horas e 42 minutos que levou à loucura o público do Centre Court. Berrettini teve break de avanço em dois dos sets que perdeu (segundo e quarto), mas Sinner encontrou forma de dar a volta a ambas as situações e foi sempre mais forte nos tie-breaks, que acabaram por ser decisivos neste duelo.

Depois de passar este enorme teste — e de apanhar um grande susto –, Sinner marca duelo na terceira ronda com o sérvio Miomir Kecmanovic, num duelo que não se aguarda… tão exigente.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt