De mal a pior: Angeliquer Kerber faz história pelas piores razões em Roland Garros

Por admin - Maio 28, 2017

A temporada de Angelique Kerber continua a correr da pior maneira. Ainda sem qualquer troféu vencido e com apenas uma final disputada, a número um mundial despediu-se neste domingo do torneio de Roland Garros com uma derrota surpreendente para a russa Ekaterina Makarova, por duplo 6-2, em pleno Court Philippe Chatrier. É a primeira vez na história que a primeira cabeça-de-série se despede do Grand Slam gaulês sem vencer qualquer encontro.
Sem poder de fogo, sem motivação, e nem o facto de jogadoras como Maria Sharapova ou Serena Williams estarem fora do torneio deu um novo alento a Angelique Kerber para chegar a Paris e lutar pelo troféu. A jogadora de 29 anos somou neste domingo a sua quinta derrota dos últimos oito encontros e continua com dificuldades em impor o seu estatuto de número um do mundo.
A defrontar uma jogadora que derrotou quatro das seis ocasições em que se defrontaram, uma delas sobre o pó-de-tijolo, Kerber ainda espreitou o break de serviço quando a adversária servia a 5-2 para selar a vitória, mas a pressão imposta não foi a suficiente e o desaire acabou mesmo por chegar ao cabo de 83 minutos, deixando o quadro de singulares feminino sem a sua cabeça-de-série número um.
Ainda no que toca à representação alemã em Roland Garros, Julia Goerges não resistiu a uma batalha de quase três horas para Madison Brengle e terminou derrotada pelos parciais de 6-1, 3-6 e 11-13, apesar de ter estado a servir para fechar o encontro a 7-6. A Jovem Jelena Ostapenko eliminou Louisa Chirico, por 4-6, 6-3 e 6-2, ao passo que Monica Puig impôs o seu ténis frente a Roberta Vinci, conquistando a sua primeira vitória após quatro derrotas consecutivas, por 6-3, 3.6 e 6-2.