This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De mal a pior: Angeliquer Kerber faz história pelas piores razões em Roland Garros
A temporada de Angelique Kerber continua a correr da pior maneira. Ainda sem qualquer troféu vencido e com apenas uma final disputada, a número um mundial despediu-se neste domingo do torneio de Roland Garros com uma derrota surpreendente para a russa Ekaterina Makarova, por duplo 6-2, em pleno Court Philippe Chatrier. É a primeira vez na história que a primeira cabeça-de-série se despede do Grand Slam gaulês sem vencer qualquer encontro.
Sem poder de fogo, sem motivação, e nem o facto de jogadoras como Maria Sharapova ou Serena Williams estarem fora do torneio deu um novo alento a Angelique Kerber para chegar a Paris e lutar pelo troféu. A jogadora de 29 anos somou neste domingo a sua quinta derrota dos últimos oito encontros e continua com dificuldades em impor o seu estatuto de número um do mundo.
A defrontar uma jogadora que derrotou quatro das seis ocasições em que se defrontaram, uma delas sobre o pó-de-tijolo, Kerber ainda espreitou o break de serviço quando a adversária servia a 5-2 para selar a vitória, mas a pressão imposta não foi a suficiente e o desaire acabou mesmo por chegar ao cabo de 83 minutos, deixando o quadro de singulares feminino sem a sua cabeça-de-série número um.
Ainda no que toca à representação alemã em Roland Garros, Julia Goerges não resistiu a uma batalha de quase três horas para Madison Brengle e terminou derrotada pelos parciais de 6-1, 3-6 e 11-13, apesar de ter estado a servir para fechar o encontro a 7-6. A Jovem Jelena Ostapenko eliminou Louisa Chirico, por 4-6, 6-3 e 6-2, ao passo que Monica Puig impôs o seu ténis frente a Roberta Vinci, conquistando a sua primeira vitória após quatro derrotas consecutivas, por 6-3, 3.6 e 6-2.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros