Mais um contrato: Raducanu assina com uma gigante das telecomunicações
A conquista do US Open continua a render grandes lucros à britânica Emma Raducanu. A jovem de 19 anos continua a ser muito assediada por empresas de peso e última a assinar contrato de patrocínio com a tenista foi a Vodafone, uma gigante na área das comunicações. De acordo com o jornal inglês ‘Daily Mail’, o valor do contrato é de três milhões de euros anuais.
Este ano, Raducanu tornou-se numa das desportistas mais patrocinadas do Mundo: é a cara da joalheria Tiffany, da casa de alta costura e perfumes Dior, da marca de água mineral Evian e ainda da British Airways, que a transportou para casa após conquistar o título em Nova Iorque.
A atual número 19 do ranking mundial da WTA é considerada uma das atletas mais comercializáveis do mercado, por ser talentosa não apenas dentro de court, mas também por chegar ao público jovem e também espreitar o mercado asiático. A tenista fala fluentemente mandarim, o dialeto mais falado na China.
A sua carreira é gerida por Max Eisenbud, da famosa agência IMG, que foi responsável pela carreira de Maria Sharapova.