Mais um arraso: Swiatek dá pneu e alcança 30.ª vitória seguida rumo à 3.ª ronda em Roland Garros

Por Nuno Chaves - Maio 26, 2022
Foto: EPA

Começa a ser difícil de descrever o nível de Iga Swiatek que, jogo após jogo, não dá a mais pequena hipótese às suas adversárias.

A número um do ranking mundial qualificou-se, esta quinta-feira, de forma arrasadora para a terceira ronda de Roland Garros, naquela que foi a sua 30.ª vitória consecutiva.

Frente à norte-americana Alison Riske, Swiatek impôs-se com os parciais de 6-0 e 6-2, em apenas 62 minutos de jogo, numa exibição praticamente perfeita do início ao fim.

A polaca mostrou-se, uma vez mais, totalmente focada em jogar o seu ténis e esteve com a tradicional agressividade em todos os pontos, apresentando uma espécie de rolo compressor.

Riske, quando fez o seu primeiro jogo no encontro (aconteceu ao quarto jogo do segundo set) quase que festejou como se de uma vitória tratasse – tal como o público.

Na próxima fase de Roland Garros, Swiatek vai procurar a 32.ª vitória seguida frente à montenegrina Danka Kovinic.


Transmissões de todos os jogos de Roland Garros é na betano.pt! Se és fã de ténis e queres acompanhar de perto o maior torneio de ténis francês, clica AQUI. Entra na Missão Roland Garros Betano, aposta e ganha com os teus dotes de adivinhação. Para isso, só tens de fazer uma aposta múltipla (3 ou mais seleções) no torneio, com o valor mínimo de 5€. Caso percas a aposta, recebes 50% do valor apostado até 20€.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.