Hurkacz e Cilic continuam em grande rumo à terceira ronda de Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 26, 2022

Hubert Hurkacz até podia não ter uma história de amor com a terra batida, mas a verdade é que o polaco continua a mostrar uma evolução notória na superfície. Não é por acaso que o número 13 do ranking ATP já está na terceira ronda de Roland Garros, depois de mais uma belíssima exibição e de não perder qualquer set.

O polaco bateu facilmente o italiano Marco Cecchinato (132.º), um antigo semi-finalista, com os parciais 6-1, 6-4 e 6-2, em 1h30, num encontro em que disparou 30 winners e apenas 13 erros não forçados. Tratou-se de uma atuação limpa, sem enfrentar qualquer ponto de break e a voar para a terceira eliminatória, onde deverá ter um duelo bem mais exigente. É que segue-se David Goffin, belga que continua a recuperar as melhores sensações, após bater Frances Tiafoe, por 3-6, 7-6(1), 6-2 e 6-4

Quem também continua a impressionar é Marin Cilic. O croata, número 23 do Mundo, ainda deixou escapar o primeiro set contra Marton Fucsovics, mas colocou o pé no acelerador e não olhou mais para trás, fechando com 4-6, 6-4, 6-2 e 6-3, em sensivelmente três horas, com uns impressionantes 57 winners para 32 erros não forçados. Agora espera por Gilles Simon ou Steve Johnson.

Nota ainda para a vitória de Hugo Gaston. A entusiasmar o público da casa, o talentoso tenista francês, número 74 do Mundo, bateu facilmente Pedro Cachín (153.º), com os parciais 6-4, 6-2 e 6-4, preparando-se agora para uma batalha com Holger Rune.


Transmissões de todos os jogos de Roland Garros é na betano.pt! Se és fã de ténis e queres acompanhar de perto o maior torneio de ténis francês, clica AQUI. Entra na Missão Roland Garros Betano, aposta e ganha com os teus dotes de adivinhação. Para isso, só tens de fazer uma aposta múltipla (3 ou mais seleções) no torneio, com o valor mínimo de 5€. Caso percas a aposta, recebes 50% do valor apostado até 20€.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.