Mais um: Alcaraz é o mais jovem de sempre com um novo feito especial

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 17, 2024

Carlos Alcaraz viveu um pouco característico jejum na sua ainda curta carreira. O jovem espanhol não conquista qualquer título desde Wimbledon e nem sequer a uma final chegava desde o Masters 1000 de Cincinnati, mas quebrou esse registo em Indian Wells, restando esperar para perceber se volta aos troféus também.

Ora, certo é que Carlitos voltou a mostrar uma tremenda eficácia no deserto da Califórnia, um local no qual o seu ténis se continua a adaptar de forma quase perfeita, como todos reconhecem. Para que se tenha noção, o triunfo sobre Jannik Sinner nas meias-finais foi o 11.º consecutivo em Indian Wells, sendo que Alcaraz se torna já o mais jovem a fazê-lo na história do torneio, com 20 anos e 316 dias.

Escusado será dizer que será também o mais jovem de sempre a defender o título em Indian Wells, mas para isso terá de ultrapassar Daniil Medvedev na final deste domingo.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt