Mahut rendido: «Não há palavras para descrever o que Nadal fez em Roland Garros»
As reações ao facto de Rafael Nadal ter desistido de Roland Garros continua a gerar inúmeras reações um pouco por todo o Mundo do ténis. Agora foi a vez de Nicolas Mahut falar de forma emotiva sobre essa notícia, sem esconder que sempre olhou para o espanhol como a sua grande referência.
“A sombra de Rafa vai estar sobre Roland Garros. É inevitável. Estou muito triste. Não é nenhum segredo que ele foi o jogador que mais me inspirou. Além disso, todos os adeptos do ténis esperavam a sua presença em Roland Garros, a sua ausência vai notar-se enormemente. Quando tens um jogador que venceu o torneio 14 vezes, que tem uma estátua no estádio… Não vir é enorme”, começou por referir.
Por outro lado, Mahut falou sobre os números estrondosos de Nadal em Roland Garros. “Quando jogas este torneio 14 vezes convences-te de que tiveste uma grande carreira. Quando ganhaste 14 encontros, não está nada mal. Quando chegaste 14 vezes à segunda semana és um dos melhores da história. Quando o ganhas por 14 vezes… Não há maneira de medir, não há palavras para descrever. É um dos maiores feitos da história do desporto. É algo que jamais será superado. É preciso ter uma longevidade excecional”, atirou.
Certo é que Mahut acredita que Nadal ainda vai ter uma palavra a dizer em 2024. “Sou um Rafatólogo, então acho que ele vai voltar a Roland Garros a um nível muito bom. Devemos contar com ele para o ano que vem”, rematou.