Brooksby foi operado ao pulso direito depois de também ter ‘corrigido’ o esquerdo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 20, 2023

Com apenas 22 anos, Jenson Brooksby parece quase a voltar à estaca zero. É que o norte-americano, que chegou a ser número 33 do Mundo e que no início desta época bateu Casper Ruud no Australian Open, vai ficar de fora durante mais meses, após ser operado ao pulso direito, isto na sequência de uma intervenção cirúrgica… ao pulso esquerdo.

Numa primeira instância, a lesão tratado foi um tendão deslocado, mas a verdade é que foi operado exatamente à mesma situação, mas no pulso direito. Brooksby revelou que a recuperação do pulso esquerdo está a correr bem e que as respostas estão a ser positivas, mas agora prepara-se para iniciar mais um processo.

Leia também:

 

O norte-americano, que já caiu para o 76.º posto do ranking ATP, explicou ainda que não tem uma data pensada para o seu regresso.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt