Inevitável: Nadal vai sair do top 100 mais de vinte anos depois

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 20, 2023
Rafael Nadal
Divulgação

Trata-se de uma algo inevitável, mas não deixa de ser marcante. Tendo em conta que Rafael Nadal desistiu de Roland Garros e não irá defender os dois mil pontos que tem a descontar, o espanhol prepara-se para dar um enorme trambolhão no ranking ATP. Essa será a menor das preocupações de Rafa nesta altura, embora se trate de algo histórico e que mostra a incrível longevidade que alcançou na carreira.

Ora, Nadal vai sair do top 100 pela primeira vez desde que entrou nesse grupo. Ou seja, Rafa está entre os cem melhores do Mundo desde o dia 21 de abril de 2003, pelo que cumpriu mais de vinte anos sempre entre os cem tenistas mais bem classificados do ranking ATP.

Leia também:

 

No entanto, tendo em conta que pode até já nem voltar a jogar esta temporada, é um cenário realista o espanhol perder todos os pontos que tem na sua mão até ao final da época. Caso isso aconteça, sobrariam os 45 pontos que conquistou no Australian Open, algo que o deixaria fora… do top 600.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt