This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
FOI MÁGICO. Gastão Elias derrota Monfils e alcança MELHOR VITÓRIA da carreira
Gastão Elias, número dois português e 61.º ATP, garantiu esta quinta-feira a melhor vitória da carreira, ao bater Gael Monfils, número sete mundial, rumo aos quartos-de-final do ATP 250 de Estocolmo, na Suécia, por 7-6(4) e 6-1.
Com uma exibição de luxo, Elias não surpreendeu o francês, que tem vindo a fazer a melhor temporada da sua carreira. Monfils esteve a dois pontos de ganhar o primeiro set por várias ocasiões, mas Gastão esteve sempre à altura do acontecimento e foi mais forte no tiebreak. O português manteve o nível no segundo set, em que francês baixou os níveis de intensidade e não teve qualquer hipótese.
Nos quartos de final, o jogador da Lourinhã vai defrontar o vencedor do encontro entre o alemão Dustin Brown e o norte-americano Jack Sock, que medem forças ainda esta quinta-feira.
Esta é a primeira vitória de Elias sobre um top 10 e a sétima da história do ténis português. O lourinhanense é o quinto a fazê-lo, depois de Nuno Marques, Michelle Larcher de Brito e João Sousa.
- Categorias:
- Sem categoria