Machado avança sem dificuldades às ‘meias’ no Algarve
São umas atrás das outras. As vitórias conquistadas de forma consecutiva por Rui Machado vão já em 18, depois de nesta sexta-feira ter assegurado a passagem às meias-finais do Future algarvio de Vale do Lobo, uma prova disputada sobre piso rápido e dotada de um prémio monetário no valor de 10 mil dólares.
O algarvio de 30 anos, 258.º do ranking ATP, impôs-se frente ao alemão de 20 anos Daniel Masur, sexto cabeça-de-série e 450.º da hierarquia mundial, pelos parciais de 6-1 e 6-4, confirmando de forma clara o seu estatuto de primeiro cabeça-de-série, naquela que é a primeira prova de nível Future disputada em Portugal esta temporada.
Depois de na ronda anterior ter sentido muitas dificuldades para derrotar João Domingues, Machado certificou-se desde cedo que o encontro da jornada de hoje não tomava os mesmos contornos, recusando-se a sair do comando do marcador durante todo o encontro. No campo das estatísticas, destacam-se os 4 pontos de break que o algarvio concretizou, em 11 possíveis, e os 77 pontos conquistados, mais 11 que o jogador germânico.
Nas meias-finais, o campeão nacional absoluto vai defrontar o vencedor do encontro que coloca em court o britânico Alexander Ward, terceiro pré-designado e número 323 do mundo, e o croata Mate Pavic, que surge como quinto cabeça-de-série na prova algarvia e ocupa a 435ª posição da tabela classificativa.