Luz, Gutierrez e Daniel Sutra Silva nas «meias» em San Sebastian
Orlando Luz, Daniel Dutra Silva e José Gutierrez venceram os respetivos encontros da jornada dos quartos de final e estão nas meias-finais do ITF de San Sebastian, em Espanha.
O primeiro set do encontro de Orlando Luz começou equilibrado e o resultado ficou empatado a dois sem registo de breaks (2-2).
No entanto, Orlando Luz provocou o primeiro desequilíbrio no marcador, no cinco jogo, e voltou a fazê-lo no jogo de serviço seguinte (5-2), servindo para o 6-2 de seguida.
No segundo set, Orlando Luz esteve menos bem, sofreu o break no segundo jogo, e viu-se a perder por 3-0.
A partir daí, o brasileiro venceu todos os jogos de serviço, mas não chegou para vencer um set que “fugiu” para o adversário (6-3).
Na terceira e decisiva partida ambos os tenistas estiveram menos regulares o que resultou em sete breaks, quatro favoráveis a Orlando Luz que venceu por 7-5 para garantir um lugar nas meias-finais.
Na próxima ronda, Orlando Luz vai defrontar o compatriota Óscar José Gutierrez que venceu o espanhol Hernandez-Fernandez por 6-3 e 6-4 num duelo 100% brasileiro.
Daniel Dutra Silva também está nas meias-finais do torneio espanhol após ter batido o russo Alexander Zhurbin em três partidas por 6-4, 4-6, e 6-3.
Na primeira partida, Dutra Silva começou mal, mas deu a volta e, com três breaks consecutivos nos sexto (3-3), oitavo (5-3) e décimo jogos venceu por 6-4.
No segundo set, o brasileiro sofreu o break (1-0), teve uma excelente reação, devolveu a quebra de serviço (2-2), mas acabou por perder o set por 6-4.
No set decisivo, Daniel Dutra Silva venceu três jogos consecutivos, chegou ao 3-0, ainda sofreu o break, mas fez o contrabreak no jogo seguinte (5-3) e fez o 6-3 para confirmar um lugar nas meias-finais do torneio espanhol.
Rafael Matos não conseguiu chegar às meias-finais porque perdeu com o espanhol Javier Barranco Cosano por 6-2 e 6-3.
Já sabe que pode seguir todos os encontros que desejar, ao pormenor e com o máximo rigor, no live center.