This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Luthi e o fim da relação com Rune: «Antes agora do que daqui a seis meses»
Depois de passar 15 anos como treinador do compatriota Roger Federer, o suíço Severin Luthi abraçou recentemente o desafio de treinar o dinamarquês Holger Rune. No entanto, a parceria durou apenas dois meses e já terminou. Em entrevista ao ‘Blick’, o próprio Luthi explicou que a separação foi amigável e confirmou o argumento de Aneke Rune, mãe de Holger, de que o momento não era o certo. “Se percebes isso, então também vos digo: preferimos que a separação seja agora do que daqui a seis meses”, disse o treinador de 48 anos.
Um dia antes, Aneke falou à emissora dinamarquesa TV2 Sport e argumentou que o treinador suíço “poderia estar muito poucas semanas com o Holger para que pudesse haver a continuidade necessária”. Curiosamente, foi Luthi que esteve com Rune no Australian Open e não Boris Becker, que estava na Alemanha por causa do seu trabalho de comentador no Eurosport.
Luthi também enfatiza que a colaboração foi tudo menos uma solução rápida. “Penso em coisas como esta com cuidado, talvez às vezes com cuidado demais. Estou feliz por ter tido esta experiência, foi o meu primeiro emprego após a retirada do Roger Federer. Isto vai ajudar-me pessoalmente”, complementou o suíço.
- Categorias:
- ATP World Tour