Luta pelo número um do Mundo fica ao rubro até Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 2, 2024

Com as margens a ficarem muito apertadas no topo do ranking ATP, as próximas semanas podem trazer mudanças claras no top 3 da hierarquia mundial masculina, incluindo no top 5. Desde logo, Novak Djokovic mantém-se na frente, mas irá sofrer forte pressão por parte de Jannik Sinner Carlos Alcaraz, com o italiano a perfilar-se como o principal candidato a ser número um em breve.

É fácil entender porquê. É que Sinner, tal como se percebe nas contas feitas pelo Punto de Break, defende somente 585 pontos até Roland Garros inclusive, pelo que tem muita margem para fazer consideravelmente melhor, ao passo que Djokovic tem 2.315 pontos a sair do seu total e Alcaraz vai perder 2.265 pontos. Quer isso dizer que tudo pode acontecer…

ATUAL TOP 5

1 – Novak Djokovic – 9.725 pontos
2 – Jannik Sinner – 8.710 pontos
3 – Carlos Alcaraz – 8.645 pontos
4 – Daniil Medvedev – 7.165 pontos
5 – Alexander Zverev – 5.415 pontos

PONTOS DEFENDIDOS ATÉ ROLAND GARROS INCLUSIVE

Novak Djokovic – 2.315 pontos
Jannik Sinner – 585 pontos
Carlos Alcaraz – 2.265 pontos

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt