Luisa Stefani e Timea Babos confirmam o favoritismo e vencem o SP Open

Por Bruno da Silva - Setembro 13, 2025
babos stefani sp open
Fotojump/SP Open

São Paulo, SP — Em uma verdadeira celebração do tênis feminino na Quadra Maria Esther Bueno, Luisa Stefani e Timea Babos, as cabeças de chave 1, venceram a final do SP Open de virada neste sábado (13). A brasileira e a húngara venceram as donas da casa Ingrid Martins e Laura Pigossi por 4-6, 6-3 e 10-4, em 1h31.

Este é o 12º troféu da carreira de Stefani em nível WTA e o 28º de Babos. Com o título, elas somam 142 pontos na corrida para o WTA Finals e abrem mais de 500 de vantagem dentro da zona de classificação.

Do outro lado, Laura, apesar de não ter conseguido seu primeiro título de duplas neste nível, garante a estreia no top 100 de duplas — ela fica no 92º lugar, a quarta melhor do Brasil, atrás de Stefani (23ª), Bia Haddad (33ª) e Ingrid Martins, que vai aparecer no 65º posto na atualização do ranking na segunda-feira (15).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.