Loucura! Humbert bate Daniel em Cagliari depois de salvar três match points… em 4h13

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 5, 2023

QUE. BATALHA. Ugo Humbert (77.º) e Taro Daniel (109.º) deixaram tudo o que tinham no court durante uma épica batalha no Challenger 175 de Cagliari. E foi realmente épica, tendo em conta que durou umas inacreditáveis 4h13, com o francês a salvar três match points antes de finalmente carimbar o apuramento para as meias-finais.

Humbert superiorizou-se com os parciais 6-7(11), 7-6(7) e 6-4, num duelo em que houve 39 pontos de break distribuídos pelos dois jogadores. 15 deles foram aproveitados, pelo que facilmente se percebe a autêntica montanha russa que se viveu do início ao fim. Por exemplo, Daniel parecia ter o encontro bem perto de resolvido quando liderou por 3-0 no segundo set e ainda mais quando chegou a 5-3 e teve dois match points a servir. Mas nada feito. Ainda teve outro no tie-break antes de seguir para o terceiro parcial.

Na hora das decisões, o equilíbrio manteve-se. Humbert até abriu para 4-1, mas Daniel recuperou, voltou a ser quebrado e quebrou de novo! Aí, a servir para fazer o 5-5, a resistência do japonês acabou e Humbert garantiu mesmo o triunfo em mais de quatro horas. Agora segue-se a recuperação antes de medir forças com Daniel Galan ou Borna Gojo.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt