Lorenzo Musetti admite: «Tsitsipas foi demasiado para mim»

Por José Morgado - Março 20, 2021
Musetti

Lorenzo Musetti, de 19 anos, foi a grande história da semana em Acapulco, ao chegar às meias-finais da prova vindo da fase de qualificação. Depois de bater nomes como Diego Schwartzman ou Grigor Dimitrov, o italiano, que vai estrear-se no top 100 esta segunda-feira, perdeu em facilmente com o grego Stefanos Tsitsipas e no final do encontro admitiu não ter tido grandes chances.

“Foi uma semana incrível. O Tsitsipas foi demasiado para mim. Estava muito cansado depois de seis encontros disputados e não consegui ser tão competitivo. Acho que este torneio vai ser um ponto de viragem na minha carreira: pelos pontos que somei, pela subida no ranking, mas especialmente pelo nível que apresentei e jogadores que derrotei. Defrontar o Tsitsipas num estádio como estes é outra experiência importante que quero repetir mais vezes”, assumiu em declarações aos jornalistas após perder nas meias-finais.

Musetti está neste momento um lugar fora da entrada direta em Miami. Se não se confirmar, terá de competir já na fase de qualificação esta segunda-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt