Ljubicic: «Nadal e Djokovic nunca serão tão grandes como Federer»

Por José Morgado - Março 22, 2023
Nadal-Djokovic-Federer

Ivan Ljubicic, o último treinador da carreira de Roger Federer, acredita que o suíço será para sempre relembrado como o jogador mais memorável da história, mesmo que curricularmente os seus dois rivais geracionais já tenham, nesta altura, mais dos Grand Slams do que Federer. Ljubicic diz que títulos… não são tudo.

“Ser o jogador de maior sucesso na história não significa que sejas o melhor, nem o maior. Nem tudo está relacionado com títulos de Grand Slam. Se olharmos para o impacto que tiveram na modalidade, Djokovic e Nadal não estão no mesmo nível de Federer, nem nunca serão tão grandes quanto ele”, disparou o croata, entrevistado pela ‘NOVA TV’.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt