Ljubicic acredita em Jannik Sinner: «Ele está a chegar»

Por José Morgado - Agosto 3, 2023

Ivan Ljubicic, ex-top 5 mundial, treinador de Roger Federer durante cinco anos e ainda fortemente ligado à modalidade como agente de jogadores, acredita que Jannik Sinner ainda poderá atingir o patamar de Carlos Alcaraz, atual número um do Mundo. O croata lembra que o italiano de 22 anos tem caraterísticas próprias.

“Ele nunca vai ser um jogador que explode de um momento para o outro. Precisa de mais tempo e de ganhar experiência nos grandes encontros. Infelizmente em 2022 não conseguiu chegar a essas fases de torneios tanto quanto gostaria. Mas agora está a chegar, eu acredito muito nele”, assegurou em entrevista ao site ‘Tennis Majors’.

Ljubicic coloca Sinner no patamar de outros dois jovens. “Muito provavelmente daqui a cinco anos teremos o Alcaraz, Sinner e Rune como top 3 ATP. Acredito que o Medvedev também ainda ande ali por perto e que possamos ter mais algumas surpresas.”

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt