This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Linette surpreende Pliskova e estreia-se em ‘meias’ de Grand Slam
Magda Linette teve de esperar até aos 30 anos para passar da terceira ronda de um Grand Slam pela primeira vez na vida na edição de 2023 do Australian Open. Mas não ficou por aí: depois de se qualificar para os primeiros ‘oitavos’, chegaram os primeiros quartos-de-final e agora… as primeiras meias-finais, onde confirma a presença da Polónia no top 4 deste Major, mas não com a jogadora que se esperava!
Nos quartos-de-final, Linette, 45.ª WTA e em grande neste início de temporada, derrotou a checa Karolina Pliskova, ex-líder mundial e atual 30.ª, também ela a fazer um grande torneio até aqui, por 6-3 e 7-5, num encontro de 1h35 em que foi muito mais sólida do que a checa, que passou completamente ao lado da ocasião, com 36 erros não-forçados para apenas 18 winners. Linette de sequência aos triunfos sobre Anett Kontaveit, Ekaterina Alexandrova e Caroline Garcia nas rondas anteriores. Incrível caminhada!
Pure joy on her face 🥲@MagdaLinette • @wwos • @espn • @eurosport • @wowowtennis • #AusOpen • #AO2023 pic.twitter.com/SqmrazAjnf
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 25, 2023
Linette espera pela vencedora do encontro entre a bielorrussa Aryna Sabalenka e a croata Donna Vekic, o que confirma que teremos uma nova finalista de Grand Slam nesta metade inferior do quadro onde Pliskova era a única a saber o que era jogar finais em Majors (US Open 2016 e Wimbledon 2021).
- Categorias:
- Australian Open 2023