Linette surpreende Pliskova e estreia-se em ‘meias’ de Grand Slam

Por José Morgado - Janeiro 25, 2023
linetteeee

Magda Linette teve de esperar até aos 30 anos para passar da terceira ronda de um Grand Slam pela primeira vez na vida na edição de 2023 do Australian Open. Mas não ficou por aí: depois de se qualificar para os primeiros ‘oitavos’, chegaram os primeiros quartos-de-final e agora… as primeiras meias-finais, onde confirma a presença da Polónia no top 4 deste Major, mas não com a jogadora que se esperava!

Nos quartos-de-final, Linette, 45.ª WTA e em grande neste início de temporada, derrotou a checa Karolina Pliskova, ex-líder mundial e atual 30.ª, também ela a fazer um grande torneio até aqui, por 6-3 e 7-5, num encontro de 1h35 em que foi muito mais sólida do que a checa, que passou completamente ao lado da ocasião, com 36 erros não-forçados para apenas 18 winners. Linette de sequência aos triunfos sobre Anett Kontaveit, Ekaterina Alexandrova e Caroline Garcia nas rondas anteriores. Incrível caminhada!

Linette espera pela vencedora do encontro entre a bielorrussa Aryna Sabalenka e a croata Donna Vekic, o que confirma que teremos uma nova finalista de Grand Slam nesta metade inferior do quadro onde Pliskova era a única a saber o que era jogar finais em Majors (US Open 2016 e Wimbledon 2021).

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.