This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Linette recorda Australian Open que mudou tudo: «Foi a experiência mais dolorosa da minha vida»
Magda Linette está a ser uma das grandes histórias da edição de 2023 do Australian Open. A polaca está a surpreender tudo e todos, já está nas meias-finais do torneio e a sua mais recente vítima foi a antiga número um mundial, Karolina Pliskova. Linette está a viver um sonho e espera não acordar.
TENTAR NORMALIZAR O FEITO
Ainda não acredito nisto. É certo que já tinha muitas experiências neste tipo de courts tão grandes, na maioria dos Grand Slams terminei sempre a jogar nestes estádios de uma forma ou outra, já tinha enfrentado grandes jogadores, por isso, também não é uma novidade para mim, é só mais um encontro. Claro que agora é diferente porque avancei mais no torneio mas sinto o mesmo. Contra a Pliskova enfrentei-a duas vezes na primeira ronda do US Open, por isso, é algo normal.
QUALIDADE DA EXIBIÇÃO
Agora estou muito cansada mas é bom. Fui para o court bastante tranquila, surpreendentemente, isso ajudou-me muito na última vez, por isso, espero enfrentar o próximo encontro da mesma maneira, sobretudo porque jogamos amanhã. Mantive bem a postura, também mentalmente. Houve momentos em que passei mal com o meu serviço, sendo ela muito agressiva, o meu primeiro serviço esteve sempre comigo. Não entrei em pânico e permaneci nas troca de bolas, indo à procura das minhas pancadas quando tive a oportunidade. Isso foi o melhor que fiz.
AUSTRALIAN OPEN 2021, MOMENTO MAIS DIFÍCIL DA CARREIRA
Retirei-me e foi a experiência mais dolorosa da minha vida, estive cinco meses fora porque ninguém era capaz de diagnosticar o que tinha. Era algo básico, no final operaram-me ao menisco mas era uma lesão complicada, ninguém via. Tentámos evitar a cirurgia, pensávamos que era possível antes de voar para a Austrália voltaram as dores. Não havia maneira de mudar, por isso, não podia pensar em Melbourne. Regressei e fui operada, enquanto ouvia todos os meus companheiros a queixarem-se do isolamento mas eu estava com ciúmes. Voltei a competir seis semanas depois mas fui muito precipitada, além disso, aconteceram muitas coisas na minha vida pessoal. Aquilo mudou tudo para mim, voltei mais tranquila, tomei decisões complicadas e agora acho que estou a ser mais recompensada.
Linette surpreende Pliskova e estreia-se em ‘meias’ de Grand Slam
- Categorias:
- Australian Open 2023
- WTA