Limitado, Pedro Sousa perde com Ruud na final de Buenos Aires

Por José Morgado - Fevereiro 16, 2020
pedro-sousa

Pedro Sousa, de 31 anos, despediu-se este domingo do ATP 250 de Buenos Aires na condição de vice-campeão, depois de perder de forma clara na final do Open da Argentina diante do norueguês Casper Ruud, número 45 ATP, que assim conquistou o seu primeiro título com apenas 21 anos.

Num encontro em que se confirmaram as claras dificuldades físicas do número dois português, lesionado no gémeo esquerdo, o atual número 145 do ranking ATP nunca conseguiu defender devidamente as suas chances e acabou derrotado por 6-1 e 6-4, em pouco mais de uma hora. Sousa lutou e tentou ao máximo fazer da final um encontro interessante, mas só a espaços logrou tal objetivo diante de um rival que se apresentou a excelente nível.

Apesar desta derrota, o tenista do CIF despede-se de Buenos Aires com mais de 50 mil euros, 150 pontos e a garantia de que vai subir para o 107.º posto do ranking ATP, bem perto da reentrada no top 100 ATP e da classificação que dá entrada direta em torneios do Grand Slam. Ruud será 34.º e torna-se no melhor tenista da história do seu país, superando… o seu pai.

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.