Leylah Fernandez surpreende: «Não fiquei contente com a minha temporada em 2021»
Leylah Fernandez acabou por se tornar numa das figuras da temporada no circuito WTA em 2021. Afinal de contas, estamos a falar da surpreendente vice-campeã do US Open, onde só caiu aos pés de Emma Raducanu. Além disso, conquistou um título, mas isso não encheu as medidas à canadiana de 19 anos, como a própria admitiu numa entrevista em que fez o balanço da época.
“Como jogadora não fiquei contente com a minha temporada em 2021. Obviamente estou muito satisfeita com a final, mas a primeira parte do ano fez-me entender o que tinha de melhorar no ponto de vista técnico e mental para estar pronta para a próxima época. Quero jogar mentalmente livre sem pensar nos pontos a defender ou nos resultados que já tive. Tenho a sorte de ter um grande treinador como o meu pai que me ajuda a estar focada no presente”, confessou em entrevista ao Ubitennis.
Fernandez mostra-se ainda muito ambiciosa e focada em alcançar o melhor nível possível. “Trabalhamos em todos os aspetos do meu jogo. A perfeição não existe, mas é algo a que aspiramos em cada dia. Estou contente com o meu nível, mas sei que ainda não é suficiente para chegar ao topo”, apontou.