Barty já vai em 100 semanas no trono do ranking WTA: só tem quatro lendas à sua frente

Por Bola Amarela - Dezembro 20, 2021
Foto: EPA

O circuito até pode estar parado, mas o relógio não pára e Ashleigh Barty viveu esta segunda-feira um momento especial na carreira. É que a australiana chegou às 100 semanas consecutivas na liderança do ranking mundial feminino, algo que a coloca na companhia de autênticas lendas do ténis. No total tem 107 semanas no primeiro lugar da hierarquia, mas agora tornou-se centenária com um dominío autoritário.

Barty está no topo de forma ininterrupta desde 9 de setembro de 2019, sendo que também liderou entre 24 de junho e 11 de agosto desse mesmo ano, perdendo a posição para Naomi Osaka. Certo é que quando se sentou novamente no trono de lá não mais saiu. E a verdade é que, por um lado, a pandemia pode ter ajudado pelo congelamento de pontos mas, por outro, também lhe retirou a hipótese de juntar mais 20 semanas do período em que o ténis esteve parado.

Pois bem, estas 100 semanas seguidas no topo deixam Barty na 5.ª posição de sempre, com quatro lendas à sua frente. Steffi Graf Serena Williams ficaram empatadas nas 186, Martina Navratilova chegou às 156 e Chris Evert, o próximo alvo de Barty, acabou nas 113. Resta saber até onde é que Ash pode estender o seu domínio.

 

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela