Leylah Fernandez ‘pede’ adversária em Toronto: «Era um sonho defrontar a Serena»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 20, 2022
leylah-fernandez

Sem competir desde Roland Garros, onde chegou aos quartos-de-final, devido a lesão, Leylah Fernandez prepara o seu regresso à ação com altas expectativas para a fase de ténis em hard court na América do Norte. Afinal de contas, falamos da número 14 do ranking WTA, que na época passada se sagrou vice-campeã no US Open. Ora, um dos torneios mais importantes é aquele que joga em casa, o WTA 1000 de Toronto, sendo que Leylah ‘pediu’ uma adversária.

“Serena é uma autêntica lenda. O ténis sentiu muito a falta dela e é incrível vê-la a dar tudo. A sua atitude em court é uma grande inspiração para toda a gente. Espero poder defrontar a Serena antes de ela se retirar, seria um sonho tornado realidade e a contar a toda a gente isso durante o resto da minha vida: eu joguei contra a Serena!”, confessou.

Isso pode acontecer em Toronto, onde a veterana está inscrita, mas também em Cincinnati e no US Open. Resta saber se Leylah Fernandez vai mesmo ter esse ‘pedido’ atendido.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt