Lewis Hamilton: «A Serena inspira-me e é a maior atleta da nossa geração»
Lewis Hamilton pode vencer este fim-de-semana o seu quarto título mundial, e terceiro consecutivo, no campeonato do mundo de F1. Mas o britânico não teve um ano fácil, e depende mais dos resultados de outros do que do seu para arrecadar o título.
Em conferência de imprensa esta quinta-feira em Abu Dhabi, Lewis revelou o seu apreço pelas irmãs Williams, especialmente por Serena Williams, e confessou inspirar-se nela: “Vimos de backgrounds semelhantes e temos relações muito parecidas com os nossos pais, com o pai como líder. Cresci a vê-la jogar. Ela [Serena Williams] inspira-me – é a maior atleta da nossa geração. Estou completamente deslumbrado com o que ela tem realizado.”
Bastante amigo das duas irmãs, Lewis Hamilton pôde contar com o seu apoio em dois dos últimos três grandes prémios que venceu – Venus no GP dos Estados Unidos e Serena no GP do México.
O britânico acrescentou ainda que a mais nova das irmãs Williams lhe dá força e conselhos: “De vez em quando, ela [Serena] dá-me um pouco da sua magia com as suas palavras. A Venus [Williams] fala muito sobre a sua sabedoria e sobre o seu crescimento, no processo de se tornar numa atleta e uma mulher. Elas inspiram-me e admiro-as muito.”