This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Lesão muscular não dá hipóteses: Berrettini desiste e Tsitsipas defronta Nadal
Matteo Berrettini está fora do Australian Open. O tenista italiano anunciou que não é capaz de continuar a jogar no primeiro Grand Slam da temporada, devido a uma distensão muscular na zona abdominal, tendo sido forçado a desistir do encontro com Stefanos Tsitsipas que se ia disputar na sessão noturna desta segunda-feira. Desta forma, o grego tem livre passe para os quartos-de-final, onde vai medir forças com Rafael Nadal, que bateu Fabio Fognini facilmente.
Trata-se de uma lesão que o número 10 do mundo sofreu durante a vitória frente a Karen Khachanov nos oitavos-de-final, mas o próprio mostrou-se confiante logo depois do encontro. No entanto, os exames mais recentes mostraram que era perigoso continuar em ação e que o problema podia tornar-se mais grave se Berrettini forçasse a participação no duelo com o rival grego.
Assim, Tsitsipas garante a qualificação para os ‘quartos’ de um torneio do Grand Slam pela terceira vez na carreira, depois de ter alcançado as ‘meias’ em Melbourne (2019, onde perdeu com Rafa Nadal), e em Roland Garros (2020, caindo para Novak Djokovic). Será o oitavo encontro com Nadal, sendo que Tsitsipas bateu o espanhol apenas por uma única vez.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams