Lenda faz elogio de peso: «Jabeur está no caminho para ser número um do mundo»

Por Bola Amarela - Outubro 23, 2021
jabeur

Ons Jabeur vive um autêntico sonho. Aos 27 anos, já fez o que nenhuma pessoa árabe conseguiu alcançar no ténis, uma vez que está firme no top 10, mais precisamente na 8.ª posição. No entanto, a própria tunisina não esconde vontade de chegar ainda mais alto, algo que uma lenda da modalidade vê perfeitamente a acontecer. É aqui que entra Bille Jean King.

“Ela pode evoluir muito, então não penso que o 8.º lugar vá ser o seu melhor ranking de todo. Tem capacidade para ir muito mais alto. E li algumas coisas dela sobre ter dito quando era mais nova que queria ser número um do mundo. Jabeur está no caminho para isso”admitiu a histórica figura do ténis mundial.

Billie Jean King revelou ainda que fez uma chamada para Jabeur antes de um encontro que se revelou especial. Na terceira ronda de Roland Garros, em 2020, a tunisina bateu Aryna Sabalenka e tornou-se na primeira árabe a atingir os ‘oitavos’ em Paris. “Eu simplesmente soube que tinha de lhe ligar. Era importante. Ela tem uma vontade tão grande de fazer coisas boas para o povo árabe e isso foi uma prova bem grande”apontou.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela