Kontaveit opera milagre de 6-4 e 4-0 abaixo para conquistar Moscovo e sonhar com as Finals

Por Bola Amarela - Outubro 24, 2021
kontaveit

Tantas vezes se diz que um encontro de ténis nunca está resolvido mesmo quando o resultado parece muito desequilibrado. Ora, a final do WTA 500 de Moscovo foi uma prova perfeita disso mesmo, uma vez que Anett Kontaveit (20.ª) tinha o encontro aparentemente perdido para Ekaterina Alexandrova (37.ª), até que uma espécie de milagre aconteceu num duelo marcado por muitos winners e um nível de ténis muito alto.

Obrigada a vencer para continuar a sonhar com o apuramento para as WTA Finals, Kontaveit viu-se a perder por 6-4 e 4-0, mas nunca baixou os braços e selou um grande triunfo com os parciais 4-6, 6-4 e 6-3. A jogar em casa, Alexandrova fez uma exibição a roçar a perfeição, ao disparar pancadas formidáveis de todo o lado, até deixar escapar a vantagem, algo que coincidiu com a subida de forma da estoniana.

O terceiro set voltou a ser mais equilibrado, sendo que Alexandrova serviu… para fechar o encontro a 5-4! Mas Kontaveit tinha mais um milagre na manga e acabou mesmo por conquistar o terceiro título da temporada e quarto (e maior) da carreira. A estoniana vai ainda igualar o seu melhor ranking da carreira, com uma subida para a 14.ª posição, enquanto sobe ao 10.º lugar da Race para as WTA Finals. Está na luta com Paula Badosa Ons Jabeur e precisa de conquistar o título em Cluj-Napoca para se apurar.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela