Lenda do ténis italiano aponta Sinner ao número um e compara-o a… Nadal
Jannik Sinner está a encantar em Itália, especialmente depois de ter conquistado o Australian Open, o seu primeiro Grand Slam da carreira. O italiano de 22 anos enche as medidas de Adriano Panatta, lenda do ténis transalpino, que até compara o seu compatriota… a Rafael Nadal.
COMPARAÇÃO COM… NADAL
Agora serve como os melhores do circuito, tem resposta para tudo, até para Djokovic. É um tenista completo com uma mentalidade que lhe permite não temer ninguém. É muito frio, não treme. Sinner faz-me lembrar Nadal no ponto de vista mental, nunca perde o foco, nem num 15-15, luta da primeira bola até à última. O melhor de tudo é que ainda tem margem de melhoria.
ANÁLISE DA FINAL
Medvedev jogou muito bem, ficou com 2-0 e as margens apertaram. Mas eu sempre acreditei que ia ter alguma hipótese de dar a volta, até que se tornou realidade. O russo começou a lutar com o tempo, vinha com muito tempo no court, percebeu-se que estava cansado e deixou de ser tão agressivo. A partir daí, Sinner começou a voar alto, mas pode ganhar mais Grand Slams e lutar para ser número um. Foi um grande teste para ele e superou-o com êxito.
Leia também:
- — Rune despede ex-treinador de Federer ao fim de dois meses
- — Sinner recebido pela primeira-ministra: «Isto é a Itália de que gostamos»
- — Thiem prepara ataque final na carreira: «Tenho de pensar se isto vale a pena»
FRUTO DO TRABALHO
O seu sucesso na Austrália chegou porque ele trabalhou, ajudado por um grupo de treinadores experimentados que o ajudaram a chegar às suas metas. É o início da aventura de Sinner até aos lugares mais altos, um caminho que começou há um par de épocas sendo muito jovem. Ele foi o primeiro a assumir a responsabilidade pelas próprias ideias, escolheu os treinadores e sempre soube o que queria.