Lenda do ténis italiano acredita: «Sinner pode ser top 10 no próximo ano»

Por Bola Amarela - Janeiro 4, 2021

Jannik Sinner está a gerar enormes expectativas em Itália, depois de um 2020 que acabou na 36.ª posição, o melhor ranking da carreira. Mas para um ilustre do ténis transalpino, o céu é o limite para o tenista de 19 anos. Adriano Panatta, um dos melhores jogadores italianos da história, acredita que Sinner tem tudo para se colocar entre os melhores do Mundo, usando 2020 como exemplo.

“Mesmo com a grande paragem que houve devido à Covid-19, que podia penalizar os jogadores mais jovens, Jannik mostrou que tem o que é preciso para ser um campeão. Derrotou tenistas de alto nível, como Alexander Zverev em Roland Garros, Stefanos Tsitsipas em Roma… Até no jogo em que perdeu com Rafa Nadal em Paris deixou claro que pode competir com os melhores da história”, começou por escrever o antigo número 4 ATP, no jornal ‘La Stampa’.

Panatta vê Sinner “a pensar como um jogador de 25 ou 26 anos, mesmo que fisicamente ainda tenha um longo caminho a percorrer”, mas deixa algumas indicações. “Sei que Ricardo Piatti espera vê-lo no topo num par de anos. Há que dar-lhe tempo, sem esperar que ganhe um torneio do Grand Slam no imediato. O seu ténis é universal”, acrescenta a lenda transalpina, de 70 anos.

A terminar esse artigo de opinião onde mostra toda a confiança no presente e futuro de Sinner, Panatta remata com um prognóstico ambicioso: “Na idade dele é importante jogar muito. Jannik tem grandes qualidades e pode ser top 10 no próximo ano.”

Para já, Sinner vai preparar a nova temporada com um parceiro de treinos de luxo, enquanto não tem medo de assumir que um dos principais objetivos é derrotar uma lenda do ténis mundial.