This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Lenda australiana rejeita comparações entre gerações: «Os tenistas de hoje têm vantagem»
Ken Rosewall é uma lenda do ténis mundial, ao ter alcançado 8 títulos do Grand Slam, bem como mais 15 Pro Majors, o equivalente aos Slams mas antes da Era Open, pelo que não entram nessa contagem. Certo é que o australiano consolidou o seu estatuto como um dos melhores e foi questionado sobre as comparações que se pode fazer com o ténis atual.
“Nicola Pietrangeli foi um grande jogador, ganhou Roland Garros duas vezes porque a terra batida era a sua superfície favorita, mas também era bom nas outras. Compará-lo com Sinner é como comparar Rod Laver com Roger Federer, não se pode fazer, é impossível. Os tenistas de hoje têm vantagem grande pela melhoria dos materiais. Pode gostar-se mais de alguns, mas também há quem prefira o estilo antigo”, considerou, em declarações ‘El Tenis Italiano’.
Leia também:
- — Thiem despede-se (pela última vez) de Kitzbuhel e vai sair do top 200
- — Alcaraz pediu sugestões para o nome da dupla com Nadal e chegou-se a um consenso
- — Eis os cabeças-de-série para os pares masculinos e femininos nos Jogos Olímpicos
Ainda assim, Rosewall mostra-se encantado com as novas estrelas. “Estou realmente impressionado com Jannik Sinner, parece-me um verdadeiro atleta, alguém muito forte em todos os campos do seu ténis. Movimenta-se muito bem sendo tão alto. Para mim é perfeito para o ténis. A rivalidade que tem com Carlos Alcaraz parece-me muito bonita. Carlos também melhorou muito nos últimos anos e o facto de ter vencido Wimbledon e Roland Garros mostra como o seu ténis se adapta bem. Vejo-o com uma personalidade muito ganhadora”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour