Lenda australiana arrisca: «Vai ser difícil Alcaraz ganhar um Grand Slam no próximo ano»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 27, 2025

Paira a dúvida no ar sobre a forma como Carlos Alcaraz irá apresentar-se no novo ano, isto depois de ter cortado a ligação com Juan Carlos Ferrero. Para Mark Woodforde, lenda australiana que venceu 22 títulos do Grand Slam em pares, há consequências à vista.

“Vai ser difícil Alcaraz ganhar um Grand Slam no próximo ano. Sabemos que é capaz, mas é desconcertante esta mudança, nesta fase da sua carreira. Estamos a falar de uma das melhores duplas jogador-treinador da história”, começou por afirmar.

Woodforde explica o porquê de ver o cenário desta forma e dá a Jannik Sinner uma vantagem clara já a pensar no Australian Open. “Quando Juan Carlos não esteve com ele nos últimos anos, Carlos não jogou tão bem. Podia ver-se o Carlos a olhar para as bancadas, mais inseguro. Vai demorar meses a habituar-se a esta situação. Devido a esta mudança, acho que o Jannik tem vantagem e vai conseguir o hat trick em Melbourne”, rematou.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt