Lembra-se dela? CiCi Bellis era um prodígio mas coloca ponto final na carreira… aos 22 anos

Por Bola Amarela - Janeiro 20, 2022

Em 2017, uma rapariga de 17 anos ameaçava tornar-se um caso muito sério. Lembra-se dela? Falamos de Catherine Cartan Bellis, mais conhecida como CiCi Bellis, que atingiu o topo da sua carreira precisamente nessa altura quando foi 35.ª do ranking mundial feminino. Nessa caminhada, conquistou um título WTA 125, bateu três tenistas do top 10 e alimentou as esperanças do ténis norte-americano, mas agora retirou-se… aos 22 anos.

Várias vezes operada a lesões no pulso, braço e cotovelo direito, Bellis revelou que não consegue aguentar mais essa incerteza e, mesmo depois de tentar um regresso no final de 2019, decidiu encerrar de vez um livro que prometia muito. “No ano passado, depois de praticamente não ver evolução no meu braço, decidi deixar de jogar ténis. Estive no mesmo ciclo de recuperação, treino e lesões durante mais de três anos e já não o conseguia fazer mais fisicamente nem mentalmente. Adoro o desporto e só tenho boas memórias, mas era tempo de seguir em frente”partilhou no Instagram.

Certo é que CiCi Bellis já sabe o que vai fazer a seguir, como explicou na mesma publicação. A talentosa norte-americana está a terminar uma licenciatura em gestão, vai fazer o mestrado e agora trabalha a tempo inteiro como analista de investimento numa empresa que apoia e faz crescer startups relacionado com tecnologia do desporto e da saúde.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por CiCi Bellis (@cicibellis)

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela