Lehecka e o duelo com Nadal: «Se fosse para o court assustado mais valia nem entrar»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 30, 2024

Jiri Lehecka está preparado para um encontro muito especial na sessão noturna desta terça-feira em Madrid. O checo vai medir forças com Rafael Nadal na luta por uma vaga nos quartos-de-final, sendo que garante que não vai entrar com medo no Estádio Manolo Santana.

“Se eu fosse para o court assustado com o ambiente e com o que este encontro implica, mais vale nem entrar. Sei o que implica defrontar o Nadal em terra batida, mas também sei que estas condições são as menos propícias para ele. Altitude, não haver muito calor… Vou para o court convencido de que posso ganhar se mostrar o meu melhor ténis”, começou por dizer.

Lehecka foi questionado sobre o treino que fez com Nadal já em Madrid. “Não é comparável com o que pode acontecer no encontro porque estivemos num court pequeno, havia vento e jogámos com intensidade progressiva. As coisas mudam radicalmente com o Rafa de um treino para um encontro competitivo. Além disso, sei que melhorou muito pelo que vi contra De Minaur”, sustentou.

Leia também:

 

Lehecka ainda disparou uma tirada perante o qual o próprio se começou a rir. “Está quase a número 600 do Mundo, então devia ser eu o favorito!”, atirou, bem-disposto.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt