Lehecka bate Nuno Borges e República Checa lidera na luta pelas Davis Cup Finals
Jiri Lehecka mostrou o porquê de ter atingido recentemente os quartos-de-final do Australian Open e confirmou o favoritismo para conquistar o primeiro ponto da eliminatória entre Portugal e República Checa nos Qualifiers para as Davis Cup Finals. O número 39 do ranking ATP superou Nuno Borges (105.º) e um Complexo de Ténis da Maia completamente cheio para colocar a seleção checa em vantagem na luta por uma vaga na fase final da competição.
Num duelo em que os dois tenistas se mostraram muito tensos desde o início, Lehecka triunfou com os parciais 6-4 e 6-4. Desta forma, a responsabilidade passa para a raquete de João Sousa (84.º), que irá medir forças com o números dois checo, Tomas Machac (122.º) no segundo e último encontro do dia.
Nuno Borges ainda ameaçou uma grande recuperação no primeiro set, visto que esteve a perder por 5-3 e 40-0 no serviço de Lehecka, antes de fazer o contra-break. O maiato, novamente a jogar em casa, ainda salvou mais dois set points mas não resistiu ao sexto. Já na segunda partida, Lehecka fez o break no quarto jogo, Borges reagiu imediatamente, até que o checo voltou a vincar a superioridade para fechar o duelo.