This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Leconte: «A decisão que Roland Garros tomou foi muito corajosa»
O antigo número cinco mundial e finalista do torneio de Roland Garros em 1988 Henri Leconte abordou temas importantes como o impacto da crise de Covid-19 no ténis e elogia a postura do Grand Slam gaulês num artigo escrito para o Tennis Actu.
“Sinceramente acho que Roland Garros teve coragem para tomar uma decisão. Acho muito bom que o tenha feito. Todos criticam a dizer que a organização torneio deveria ter falado com os outros, mas eu acho que não! Quais são os torneios mais fortes? São os torneios do Grand Slam. Todos se organizam, quando fazem o calendário da temporada, tendo em vista o Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open. Nesse sentido, selecionamos determinados torneios para a preparação dos Grand Slam. Quando há alguém que toma uma decisão rápida e inteligente é também capaz de proteger-se a si próprio, aos seus associados, aos tenistas e isso é muito corajoso! Ainda por cima agora há um teto amovível o que faz com que se possa jogar independentemente do tempo. Serão condições bastante específicas, mas é algo realmente fantástico e atrevido. Dá esperança”, revela, citado pelo Punto de Break.
Recorde-se que o torneio de Roland Garros é dos poucos que ainda tenta arranjar forma de ser jogado em 2020, tendo já adiado o seu início por mais uma semana. Ainda assim há já muitos torneios que foram cancelados devido ao coronavírus.
- Categorias:
- ATP World Tour
- COVID-19
- Grand Slams
- Roland Garros